O uso de recurso didático para o ensino de português como segunda língua para surdos no ensino fundamental

Silva, Cathia Raquel Pereira da

Resumo

O processo de letramento para alunos surdos, atualmente tem sido um grande desafio para os professores. É necessário mudar alguns paradigmas na Educação, especialmente, quando se trata do ensino da Língua portuguesa para surdos, que deve ser ensinada como segunda língua. Partindo desse entendimento, o objetivo deste artigo é discutir sobre o uso de recursos didáticos para o ensino de Português como segunda língua para surdos, no Ensino Fundamental. Utilizaremos como pressupostos teóricos, nesta pesquisa Bibliográfica, estudos de Campos (2013), Campello (2008), Skliar (2001), entre outros. Esses autores favorecem a compreensão da adaptação de recursos didáticos para o público surdo. Esta pesquisa caracteriza-se por ser exploratória, a abordagem qualitativa, técnicas de pesquisas bibliográfica e documental, focando no uso de recursos didáticos, com base na visualidade.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.