Influenciadores digitais e suas contribuições para empresas na cidade de Guarabira-PB

Freire, Jefferson de Aguiar

Resumo

O marketing associado às redes sociais trouxe uma nova concepção à propaganda on-line, sobretudo com o uso de pessoas com graus de influência, chamados comumente pelo termo em inglês digital influencers ou influenciadores digitais. Com a imponência da cidade a nível regional, Guarabira possui um comércio forte que atrai redes de lojas, além de contar com um poderoso comércio local. Assim, foi proposto como objetivo geral uma investigação das contribuições proporcionadas pelos influenciadores digitais da cidade de Guarabira às empresas com as quais possuem relação de parceria. E a partir deste princípio foram estabelecidos como objetivos específicos a identificação da atuação destes profissionais e o entendimento das relações de parceria entre influenciadores e empresas. Para que fossem atingidos os objetivos propostos, foi utilizado o método descritivo e os resultados foram abordados de forma qualitativa. Os participantes da pesquisa foram três influenciadores digitais de Guarabira e seis empresas com as quais estabelecem parcerias. Pudemos observar com este trabalho, que existe um fator de codependência: ao tempo que as marcas se utilizam dos profissionais do marketing, eles também concentram esforços em progredir a partir das relações de parceria com as empresas. Considerando o número de pessoas por eles atingidas, é observado que o público busca um serviço de orientação para suas aquisições que proporciona às empresas uma vitrine para propagar suas promoções e novidades.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.