O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA NAS VENDAS ONLINE NO PERÍODO PANDÉMICO EM UMA FRANQUIA DE CHOCOLATES FINOS

Silva, Adriane de Ponte

Resumo

O estudo traz como objetivo analisar como os recursos digitais auxiliaram nas vendas durante o período de pandemia em duas franquias de chocolates finos. Nesse período, a Organização Mundial de Saúde determinou que as lojas deveriam reduzir o número de vendas no formato presencial. Por se tratar de produtos de alimentação, considerados essenciais, houve a necessidade de dar continuidade as vendas de forma reduzida, seguindo as medidas de prevenção. Tendo como recurso para dar seguimento nas vendas o formato online, usufruindo das redes sociais e plataformas de mensagens para atrair e informar os clientes. Buscou-se analisar como foi essa mudança, e os obstáculos encontrados para as franquias de duas cidades de diferentes portes, e identificar se essas mudanças trouxeram benefícios ou facilitaram as vendas. Sendo utilizada uma metodologia qualitativa, foi realizada duas entrevistas com as proprietárias das duas franquias. Observando as estratégias e planejamentos adotados pelas proprietárias das franquias de Guarabira e João Pessoa. Onde foi descrito, o quanto foi essencial as plataformas digitais para dar seguimento as vendas, o uso dos influenciadores digitais para impulsionar e criar vantagem competitiva nas vendas nesse novo formato, a importância das entregas via delivery, e o quanto puderam extrair e descobrir qualidades em seus colaboradores.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.