Percepção de risco em compras por meio de links recebidos em redes sociais por consumidores da cidade de Guarabira-PB

Soares, Islany da Silva Victor

Resumo

Os avanços e inovações tecnológicos fazem com que os consumidores passem por mudanças no seu comportamento de compra, nesse sentido, a internet surge como aliada com informações que facilitam a opção de decisão do consumidor e nesse universo, através das redes sociais, pessoas se conectam, compartilham informações e suas experiencias. Nesse contexto, essa pesquisa teve como objetivo analisar como se apresenta a percepção de risco em compras por meio de links recebidos em redes sociais por consumidores da cidade de Guarabira-PB. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, obtendo-se 110 respondentes. As análises dos dados foram realizadas por meio de medidas de frequência e geração de gráficos e tabelas. Como resultado, de forma geral, parte significativa da amostra sente receio em realizar qualquer compra por meio de um link recebido nas redes sociais, mostrando a importância dos profissionais de marketing, divulgadores e influenciadores encontrarem estratégias que transpareçam seriedade e segurança no link de acesso aos sites das lojas virtuais, produtos e serviços enviados para usuários das redes sociais, fortalecendo assim a confiança para se sentirem mais seguros ao clicar em um link recebido em sua conta.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.