A ánalise dos professores de educação física no Município de Fagundes – PB em 2023.

Silva, Joaquim Rangel Andrade da

Resumo

Este artigo tem o objetivo analisar as contribuições das aulas de educação física do município de Fagundes – PB, numa perspectiva da construção crítica e significativa de um ensino eficaz, dinâmico e inovador, tendo em vista um levantamento da estruturação do professor(a) de educação física sendo indivíduo atuante no âmbito educacional. A partir do pressuposto de que a construção das aulas de ed.físca nos dias atuais se dá a partir de uma infinidade de histórias plurais construídas desde os primórdios da Grécia antiga, que merecem respeito e visibilidade, entretanto busca-se, ainda, viabilizar a construção de uma educação de qualidade, utilizando as metodologias ativas proporcionando uma relação pragmática dos Professores e alunos da cidade de Fagundes-pb. A metodologia adotada baseia-se na proposta de um estudo bibliográfico, utilizando, para tanto, autores como Carmen Lúcia Soares, Moaci Alves Carneiro, João Paulo S. Medina, Evelise Amgarten Quitzau entre outros, aliado a uma pesquisa de campo aplicando questionários com os professores em atividade acerca do panorama das aulas de educação física no município de Fagundes-pb no ano de 2023. Ao final, entende-se que a partir do estudo dos gráficos conclui-se, portanto que após a obtenção de dados são nítidas as respostas de forma ampla que o professor se depara em seu cotidiano escolar, necessário se faz, portanto, repensar o contexto do ensino e suas práticas, tendo em vista que a análise local, nos permite possibilidade de diálogo, perpassando a reflexão acerca do diálogo, fomentando a postura de agentes de transformação social.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.