Redes sociais e a desconstrução do padrão de beleza, caso dove

Santos, Lilian Camila Ferreira dos

Resumo

O público feminino é influenciado desde a infância por padrões de beleza impostos pela sociedade, padrões estes que constroem um perfil de beleza por meio da estética e com o avanço das mídias essa influência se torna maior. Esses padrões podem impactar negativamente a autoestima e aceitação corporal da mulher. Diante desse cenário, esse trabalho tem como objetivo principal analisar as campanhas publicitárias voltadas a beleza natural feminina, trazendo como objeto de estudo a Empresa Dove, marca que tenta promover a desconstrução dos padrões estéticos desde o ano de 2004. A coleta desse conteúdo foi realizada através de imagens, depoimentos de garotas propaganda da empresa e comentários de consumidoras em postagens do Instagram, observou-se também interações entre mulheres de lugares e realidades diferentes, numa comunidade criada dentro da plataforma, nesse ambiente virtual são compartilhados com frequência conselhos, elogios, palavras de acolhimento e experiências, criando assim um ambiente de apoio mútuo.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.