Comportamento do Consumidor uma análise das tecnologias digitais sob os aspectos jurídicos
Neves, Maria Aparecida Ferreira das
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar como as tecnologias digitais influenciam o comportamento do consumidor sob os aspectos jurídicos. Para o desenvolvimento dessa pesquisa foi utilizada uma abordagem qualitativa, na qual fez-se uso da revisão bibliográfica, que consiste na leitura de livros, artigos e revistas. Foi realizado um levantamento das principais legislações que regulam as compras pela internet, bem como investigar os desafios e benefícios enfrentados pelos consumidores em relação à proteção do consumidor nas compras on-line. Como resultados foi possível observar que as tecnologias digitais têm transformado a experiencia de compra dos consumidores, trazendo como benefícios comodidade, facilitação na comparação de preços e aumento da produtividade. No entanto, além dos benefícios foram identificados desafios enfrentados pelos consumidores, como questões relacionados a segurança dos dados, clareza na política de devolução e reembolso, o que mostrou a necessidade de que haja uma estrutura jurídica confiável para proteger os consumidores contra possíveis riscos no ambiente digital, e assim ter uma compra mais segura.
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