Matemática financeira na perspectiva dos alunos do curso de gestão comercial do IFPB Campus Guarabira
Oliveira, Mikael Shumack da Silva
Resumo
Tendo em vista o crescente lapso acadêmico, em relação às dificuldades de aprendizagem dos estudantes na disciplina de Matemática Financeira, este trabalho investiga a Matemática Financeira sob a perspectiva dos alunos de Gestão Comercial do IFPB campus Guarabira, a fim de analisar a abordagem do conteúdo da disciplina, a partir da percepção dos alunos, com o intuito de identificar as dificuldades enfrentadas no processo de aprendizagem e possíveis melhorias no ensino dessa disciplina. Para tanto, é necessário identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos, registrar as percepções dos alunos sobre tópicos específicos de Matemática Financeira e identificar diferenças de perspectiva sobre o conteúdo. Para esse fim, é conduzida uma pesquisa quantitativa de natureza descritiva; apresentada por meio de um questionário online. Diante disso, verifica-se que os alunos consideram a disciplina extremamente importante, apesar de encontrarem obstáculos em certos tópicos da Matemática Financeira, o que leva alguns até serem reprovados. Além disso, a proposta mais viável para aprimorar a disciplina seria a inclusão de monitores, o que, na percepção dos alunos, facilitaria o esclarecimento de dúvidas.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.