Fatores que influenciam a motivação no setor de call center no brejo
Nascimento, Thaise Pereira do
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam a motivação dos colaboradores que atuam no setor de suporte em duas empresas de call center no brejo paraibano. Buscou-se analisar os dados coletados e identificar fatores que impactam a motivação e o desempenho dos colaboradores, identificar estratégias que possam ser aplicadas para aprimorar a motivação e o ambiente de trabalho. Para isso foi aplicado um questionário de 17 questões aplicado via Google Forms contendo um total de 23 respondentes. Em relação aos fatores de influência destacaram o salário e o bom relacionamento com os colegas. já no fator motivacional a maioria dos respondentes não se sente motivado dentro das empresas, mas durante a pesquisa puderam se destacar estratégias que tendem a motivar os colaboradores dentro da empresa tais como aplicação de feedbacks motivadores sobre resultados e campanhas dentro das empresas. Concluímos que a motivação de fato pode interferir no desempenho dos colaboradores tanto quanto o ambiente de trabalho e que a mesma é um fator relevante para o melhor desempenho dos colaboradores.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.