A importância do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em uma empresa de estética na cidade de Guarabira - PB

Barbosa, Bruna Laís dos Santos

Resumo

O presente trabalho busca entender a importância do marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de uma empresa de estética na cidade de Guarabira – PB. Nesse contexto definiu-se como objetivo geral analisar a importância das estratégias de marketing de relacionamento para fidelização dos clientes dessa estética. Para tanto, em termos de aspecto metodológico, sua abordagem foi quantitativa e foi aplicado um questionário contendo 13 perguntas que teve relação com o tema o marketing de relacionamento e percepção dos clientes sobre as ferramentas de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa, a fim de identificar quais estratégias de marketing de relacionamento estão sendo utilizadas na empresa, além de identificar o perfil dos participantes da pesquisa. Os principais resultados obtidos pela pesquisa indicam que a maioria dos pesquisados são clientes fiéis. Ademais, os principais fatores que contribuem com a fidelização dos clientes são a qualidade no serviço e a qualidade no atendimento, pois a forma como a empresa trata cada um deles entendendo suas necessidades contribui para manutenção do relacionamento construído ao longo do tempo.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.