A satisfação dos discentes quanto ao desempenho dos docentes no CST em gestão comercial do IFPB Campus Guarabira

Silva, Cassia Luana dos Santos

Resumo

O Ensino Superior está sempre buscando melhorias na qualidade dos serviços prestados, isto é, no modo de ensino, já que está lidando com diferentes personalidades, no qual cada um tem um determinado ponto de vista em relação ao processo de ensino-aprendizagem. O objetivo desse trabalho foi fazer uma análise da satisfação dos discentes do Curso de Gestão Comercial do IFPB Campus Guarabira relacionado ao desempenho dos docentes em sala. Uma pesquisa descritiva e exploratória de natureza quantitativa foi realizada através de um questionário online, a forma de ensino foi analisada tomando como base os questionamentos em relação à disciplina do curso, docentes e a autoavaliação feita pelos discentes. O questionário foi aplicado aos discentes do 1º ano letivo de 2017.1 A avaliação é capaz de oferecer um feedback que possibilita uma melhoria no modo de ensino e que consequentemente é de grande importância na aprendizagem do alunado. Os resultados obtidos na avaliação da disciplina evidenciaram a necessidade de uma melhoria nos itens: didática e clareza e tempo de estudo. A avaliação por si só não é capaz de transformar o ambiente de ensino/aprendizagem, mas fornece informações que podem ser molas propulsoras para a reflexão da prática docente e discente.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.