Análise da importância do marketing digital em um supermercado na cidade de Mari - PB
Silva, Gilvan Tavares da
Resumo
O marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing e publicidade que fazem uso dos recursos digitais para desenvolver suas ações comunicativas. Sendo assim, por meio dessas atividades, o cliente e a empresa criam um relacionamento permanente, deixando-os conhecedores do seu negócio, confiantes e satisfeitos com a escolha realizada. Esta pesquisa teve como objetivo analisar a importância do marketing digital em um supermercado na cidade de Mari-PB. Foi utilizado um levantamento survey composto por 20 questões de múltipla escolha, relacionadas ao Marketing Digital, por meio de uma metodologia quantitativa e descritiva, em um universo que reúne um quantitativo de 6.287 sendo 4837 amigos no Facebook e 1450 seguidores no Instagram. Participaram da pesquisa 250 respondentes e foi constatado que o Marketing Digital mostrou-se de suma importância para o segmento de supermercado. Observou-se também que o Facebook lidera a preferência no uso, relacionamento com o supermercado e compartilhamento de experiência através das redes socias. Os consumidores se mostraram ser influenciados pelas mensagens ou produtos e também interessados em estar informados no sentido de comparar marcas de produtos e preços. Nos manifestos dos respondentes, verificou-se, com clareza, a influência das redes digitais sobre os consumidores durante os processos de decisão de compra.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.