Estratégias de fidelização um estudo de caso em uma Joalheria no comércio de Guarabira - PB

Felipe, Karolina Thaís Aranha

Resumo

É importante as empresas criarem estratégias de fidelização que consigam tornar seus clientes satisfeitos em clientes fiéis. Com base nisso, o presente trabalho teve como objetivo analisar as estratégias utilizadas por uma joalheria do comércio de Guarabira para a fidelização de seus clientes. O estudo foi realizado com os clientes de uma joalheria situada na cidade de Guarabira-PB. A pesquisa foi de natureza descritiva com abordagem metodológica quantitativa. Foi aplicado cento e cinquenta e seis questionários com os clientes da loja. Como resultado, observou-se que todos os aspectos analisados influenciam para manter um cliente fidelizado, porém, os mais eficazes são a satisfação com os produtos adquiridos e a satisfação com a qualidade dos serviços. Esse trabalho mostrou que essas estratégias tem uma grande importância para as empresas, pois é uma maneira de manter seus clientes fidelizados.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.