Uso das redes sociais no comércio como ferramenta de Marketing Boca a Boca: análise nos setores varejistas de vestuário e calçados da cidade de Guarabira - PB
Silva, Cristiano Nunes Euflausino da
Resumo
O marketing e o varejo estão diretamente ligados, uma vez que a principal contribuição do marketing para o varejo é o seu auxílio aos setores de venda das empresas, pois ele tem a função de agregar valor ao produto ou marca fazendo com que ele venda por si só. O presente projeto tem como finalidade analisar o uso das redes sociais como ferramenta de marketing boca a boca no setor varejista de vestuário e calçados no centro comercial da cidade de Guarabira - PB. De forma específica, também procura identificar informações como tempo de atuação no mercado; quantas lojas do varejo no segmentos vestuário e calçadista da cidade fazem uso das redes sociais como ferramenta de marketing on-line, bem como a frequência de uso delas, e quantas não fazem e por quais motivos; verificar quais redes sociais são utilizadas e a frequência de atualização; analisar se a loja utiliza os serviços de formadores de opinião e investigar quais outros meios de divulgação são mais utilizados. Por meio de uma metodologia quantitativa e exploratória, foi aplicado um questionário Survey em um universo de 115 lojas. O Survey é composto por onze questões relacionadas a Marketing Digital, e aborda assuntos como Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias, Email Marketing, Marketing Viral, Publicidade Online e Pesquisa Online. Participaram da pesquisa 97 lojas e os resultados mostraram que o Facebook e o Instagram são as redes sociais preferidas para o Marketing Digital e que ainda é grande a preferência de veículos de mídia como carros de som e rádio.
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