Satisfação no trabalho: um estudo no correspondente bancário Melo&Estrela na Paraíba

Lima, Kamilla Estrela de

Resumo

Sabe-se que os estudos na área de recursos humanos tem se direcionado para aspectos que busque atingir a total satisfação do trabalhador. Diante disto, este trabalho buscou analisar o nível de satisfação dos funcionários do correspondente bancário Melo&Estrela, e para isso, buscou-se: caracterizar o perfil do operador de negócios da empresa; verificar o nível de satisfação dos funcionários com os colegas de trabalho, com o salário; com a chefia e com a natureza do trabalho, além de observar o contentamento com cargos e promoções. A fim de atingir os objetivos propostos, foi utilizada de uma metodologia exploratória-descritiva de cunho quantitativo, utilizando-se do instrumento de pesquisa validado por Siqueira(2008). Os resultados trouxeram que os colaboradores da empresa analisada encontram-se satisfeitos com os seus colegas, com a chefia e com a natureza do trabalho. No entanto, tem-se que, no que se refere a satisfação com o salário e promoção, estes demonstram-se indiferentes, concluindo assim que a organização deve se orientar para a criação de políticas que potencializem estes aspectos, a fim de obter total satisfação.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.