A influência do marketing digital das redes sociais ma decisão de compra dos consumidores de moda Guarabirenses

Almeida, Janaysa Souza de

Resumo

No contexto da cibercultura, as plataformas digitais têm se constituído como espaços não só de lazer, mas também de projeção para instituições e iniciativas diversas. Empregando diferentes recursos e estratégias, o marketing apoderou-se deste território ainda novo e cheio de oportunidades. Um dos negócios mais presentes no meio digital é o de Moda, através tanto das empresas do ramo, como dos meios de comunicação e dos bloggers especializados no tema. Diante disso, este trabalho investigou a influência do marketing digital realizado a partir das redes sociais digitais na decisão de compra de roupas e acessórios dos consumidores do público masculino e feminino de Guarabira/PB, cidade polo do comércio na região do agreste paraibano. A pesquisa teve natureza quantitativa e finalidade exploratória e descritiva, utilizando um formulário eletrônico online como instrumento de coleta de dados. A maioria dos respondentes é muito jovem (possui entre 20 e 25 anos), residem em Guarabira e utilizam frequentemente as redes sociais digitais, sendo bastante influenciados pelos conteúdos das marcas, adquirindo e recomendando os seus produtos.

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