Impactos causados pela mídia social Whatsapp: um estudo de caso na empresa São Luiz moda Griffe

Batista, Maria José da Silva

Resumo

Atualmente, o mundo é marcado pela globalização, tecnologia, internet e relacionamentos virtualizados e as redes sociais desempenham importante função no que diz respeito a comunicação empresarial. Nesse sentido, o presente artigo tem por objetivo analisar os impactos causados pelo Marketing Digital, por meio da mídia social WhatsApp, na empresa São Luiz Moda Griffe, a qual se localiza na cidade de Alagoa Grande-PB. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas e analisados utilizando-se a técnica de análise de conteúdo. Os resultados mostram que o uso desse aplicativo pode levar a um relacionamento entre empresa e cliente, onde a referida empresa obteve uma crescente porcentagem no número de seus clientes, gerando assim lucro com baixo custo na utilização desse aplicativo, porém, trouxe algumas desvantagens como a saída de alguns participantes do grupo, que se sentiram incomodados com a quantidade de mensagens. Contudo, mesmo com essas barreiras o aplicativo WhatsApp é eficaz na divulgação, promoção e comercialização de produtos e serviços de forma simples e barata, atingindo um grande número de pessoas.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.