Atendimento como ferramenta para fidelização de clientes: um estudo no comércio vestuário da cidade de Guarabira - PB

Barbosa, Daiany dos Santos

Resumo

Criar um relacionamento com os clientes e deixá-los satisfeitos é uma das principais estratégias que as empresas têm para fidelizar seus consumidores. O bom atendimento acaba sendo uma das principais ferramentas para esse diferencial competitivo, assim gerando a fidelização. Este artigo teve como objetivo identificar os aspectos do atendimento das lojas do ramo de roupas femininas de Guarabira, e como as mesmas conseguirão utilizar o atendimento como ferramenta de fidelização. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, já que descreveu as percepções das clientes em relação ao atendimento das lojas, sendo também uma análise quantitativa, na qual os dados foram coletados através de um questionário aplicado a 204 mulheres no referido município. Os resultados apontaram que a maioria das questionadas julgaram o bom atendimento, como o fator principal para a fidelização e que é crucial as empresas buscarem aprimoramento para chegar à excelência do atendimento.

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