Fatores satisfacientes versus fatores insatisfacientes: um estudo de caso do pronto atendimento municipal/PB

Araújo, Rhuan Ribeiro de

Resumo

O objetivo deste trabalho é identificar fatores satisfacientes versus insatisfacientes que influenciam diretamente no resultado da organização estudada, em que de inicio foi feito uma abordagem a cerca dos conceitos de satisfação e motivação das pessoas no ambiente de trabalho. Foi empregada uma metodologia que compreende a técnica de estudo de caso, exploratório e descritivo, visando analisar a situação com uma abordagem quantitativa através de uma pesquisa de campo em forma de questionário aplicado com os profissionais do pronto atendimento em estudo. Os resultados encontrados comprovam que os níveis de satisfação encontrados nos funcionários são mais gratificantes com os fatores intrínsecos ligados à natureza do próprio trabalho e a politica salarial, e os que mais apresentam insatisfação é a falta de reconhecimento e crescimento dentro da organização, como também o espaço físico e condições de trabalho, desta forma, algumas sugestões foram feitas a fim de trazer melhorias para a organização.

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