A influência do marketing digital nos pequenos negócios
Silva, Flaviana de Souza
Resumo
Este trabalho relata a importância do uso das estratégias de mídias sociais para as empresas, e a contribuição na realização de vendas, na conquista de novos clientes entre outros. Busca relatar quais as estratégias de mídias sociais utilizadas nos pequenos negócios da cidade de Araruna, PB. Diante desta problemática, o presente projeto busca analisar as estratégias de mídias sociais utilizadas nos pequenos negócios, identificar quais as mídias sociais mais utilizadas nos pequenos negócios da cidade de Araruna; verificar o tempo de uso das mídias sociais nos pequenos negócios; avaliar se houve crescimento de vendas com a utilização das mídias sociais nos pequenos negócios; identificar quais são as estratégias de comunicação que as pequenas empresas utilizam. Para alcançar o objetivo da pesquisa, foi utilizada a metodologia de estudo qualitativa, descritiva e exploratória de campo, o resultado foi obtido por meio da amostragem por conveniência e codificação das entrevistas. Assim, após as entrevistas, verificou-se que as mídias sociais têm se desenvolvido cada vez mais no mundo, portanto, os entrevistados identificaram que a estratégia atual para fazer a diferença no meio do empreendedorismo é a utilização das mídias sociais, principalmente do Instagram e o Whatsapp, sendo estas as mídias sociais mais utilizadas nos pequenos negócios da cidade de Araruna, com o intuito de crescer os números de vendas, após a sua utilização.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.