Importância do pós-venda na fidelização de clientes no segmento de vestuário na cidade de Serraria-PB

Cruz, Jeferson Hiago Sousa

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo central apresentar em quais aspectos o processo de pós-venda influência na fidelização de clientes. A metodologia utilizada neste trabalho é de caráter quantitativo que busca quantificar os resultados da pesquisa. Foi empregada a tipologia descritiva que apenas descreve os dados analisados. A pesquisa teve o objetivo de mostrar a importância do pós-venda e fidelização do ponto de vista dos clientes nas lojas de vestuário de Serraria Pb, onde os mesmos responderam um questionário, totalizando 346 respondentes. Da pesquisa, 71,4% foram do sexo feminino, com 54,3% na faixa etária de 18 a 24 sendo a maioria dos participantes. O preço, de acordo com 87,9% dos respondentes, é um dos fatores mais importantes para realizar uma compra. Em seguida vem o atendimento com 71,1% e a qualidade dos produtos ficou com 69,9%. Destacou-se também que 73% concordaram que é importante receber contato da loja, mantendo-os informados sobre as promoções. Em relação ao que acontece após o cliente efetuar uma compra 82,4% dos respondentes afirmaram que a principal ação da loja é adicioná-lo à sua rede social. Conforme os dados da pesquisa concluiu-se que as lojas de vestuário não têm uma estruturação nos programas de pós-venda para fidelizar seus clientes. O preço não é o único atrativo do consumidor, ele espera um atendimento eficiente e de qualidade da pré-venda ao pós-venda.

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