O USO DAS TICs NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUCIONAIS NO ENSINO DA LIBRAS COMO L1 PARA ALUNOS SURDOS
MELO, Joseane Gomes da Silva
Resumo
O objetivo desse trabalho é refletir sobre o uso das TICs pelo professor de Libras com o uso das TICs no ensino da Libras como L1 para o aluno surdo na Sala de Recursos Multifuncionais. A metodologia adotada para a elaboração desse trabalho deu-se por meio de uma revisão bibliográfica a partir dos teóricos que discutem sobre o tema nas diferentes perspectivas, como: Damázio (2007), Penteado-Silva (1997), Pereira (2008), Ropoli (2010). A busca de respostas para tais questionamentos como: como a formação do professor de Libras contribui para o uso das TICs no processo metodológico com o aluno surdo atendido na Sala de Recursos Multifuncionais? Qual a relevância dos recursos tecnológicos na aprendizagem dos alunos surdos? Os resultados apontam que o atendimento educacional especializado na sua política social, garante o atendimento da Libras como L1 no processo de ensino, portanto, a formação do professor de Libras é de grande relevância no processo de ensino e aprendizagem, cabendo ao professor possuir habilidade e competência para o uso das tecnologias de informação e comunicação na sua prática pedagógica, garantindo uma aprendizagem significativa por meio da motivação, conhecimento e habilidade comunicativa.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.