O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM UMA EMPRESA DE ALIMENTOS, NA CIDADE DE PILÕES – PB

SOUZA, AMAURY DA SILVA

Resumo

O presente trabalho buscou identificar o nível de satisfação dos clientes de um empreendimento do ramo alimentício (lanchonete), localizado no município de Pilões interior do estado da Paraíba. Para tal, foram utilizadas bases teóricas da temática em questão e autores da área. Destinou-se a apontar quais os fatores que influenciam na tomada de decisão do consumidor e quais fatores geram a satisfação do cliente, determinando como são realizadas as escolhas do produto, escolha do local e preferências, considerando os conceitos de comportamento desse consumidor. Como procedimentos metodológicos foi usado um estudo quantitativo descritivo e de campo, foi aplicado um questionário (realizado de forma virtual, com os consumidores residentes no município) objetivando conhecer o ponto de vista do consumidor a respeito dos serviços, produtos e da relação de consumo ofertados pela referida empresa. A pesquisa apresenta os resultados após aplicação do questionário, no qual apresenta os fatores que obtiveram o maior índice de satisfação: O preço, a qualidade dos produtos e a variedade dos produtos, como também apresenta alguns aspectos que obtiveram um resultado regular como o “delivery”. Em geral, baseado nos resultados obtidos nesse trabalho, a lanchonete encontra-se bem no mercado, pois está suprindo as expectativas dos seus clientes. A pesquisa forneceu dados que podem ser utilizados para o aperfeiçoamento das atividades da lanchonete, visando o aperfeiçoamento dos serviços e produtos ofertados. Por fim, é fundamental obter informações a respeito da percepção dos clientes, pois por meio de tal conhecimento é possível melhorar a relação empresa/consumidor.

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