Redesign de marca – Fotógrafo Dirceu Tortorello
Brito Júnior, Luiz Lira de
Resumo
O redesign de marca é refazer um elemento já existente. Incorporando nele um novo conceito, buscando assim, renovar a identidade visual e sua apresentação. Com esse fim, busca-se trazer uma nova perspectiva em relação à marca atual, diferenciando-a das demais no mercado, no caso da presente pesquisa, o fotográfico. Na situação apresentada no estudo, para encontrar esse diferencial, foi utilizada a tendência do flat design, tem o conceito pautado na simplicidade, onde as soluções mais simples são as que chamam mais atenção e bem mais efetiva. É um estilo de design mais plano, que busca simplicidade em sua identidade visual e nas aplicações. O redesign em questão é da marca do fotógrafo Dirceu Tortorello, especialista em fotos aéreas, que tem mais de 30 anos de experiência neste tipo de fotografia, e utiliza uma aeronave para capturar as imagens do litoral paraibano e de estados vizinhos. Com o avanço tecnológico e o advento do uso de drones, por esta razão a empresa precisou se atualizar e buscar uma forma de se modernizar. para que sua imagem não ficasse defasada, onde a utilização dos drones as fotos ficaram mais fáceis, rápidas e mais baratas de serem produzidas. Por isto precisou renovar e buscar uma forma de acompanhar o mercado, redefinindo a marca e a identidade visual. O projeto ganhou linhas simples e harmônicas, para tanto, utilizando-se a metodologia de projeto de Maria Luísa Peón, e é apresentado como resultado final do estudo.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.