VIRTUAL MOTO: CRIAÇÃO DE UM PRODUTO DIGITAL POR MEIO DO DESIGN DE SERVIÇO PARA AUXILIAR A MOBILIDADE URBANA USANDO MOTOTÁXI

Botelho Junior, Carlos Humberto de Oliveira

Resumo

Este trabalho analisa e encontra uma solução para o problema de mobilidade urbana enfrentado pelos moradores de Goiana-PE no meio de transporte alternativo, o mototaxi, por meio de um aplicativo. Será usado como base o mercado dos mototaxistas e a dificuldade para se encontrar uma viagem com segurança e a falta de comodidade no uso de tal meio. O aplicativo, voltado para os passageiros, colocará o usuário como o centro do projeto, tentando entender suas motivações, sentimentos e ações para conseguir uma viagem por tal meio de transporte. Procurando encontrar problemas enfrentados e apresentar soluções para essa ação cotidiana. A metodologia foi pensada utilizando os conceitos de User Experience (UX) e pelos 4 princípios do Design Thinking de Serviço apresentados por Marc Stickdorn (2014), que é composta por 4 fases, sendo elas: exploração, que pretende entender e compreender o produto e o público do serviço, a criação que busca transformar as ideias em algo concreto a partir de conceitos levantados na etapa anterior, a reflexão que formaliza protótipos e prova conceitos, e a avaliação onde é mostrado para o público para analisar o produto final.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.