A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NO ENSINO REMOTO
ALVES, CARLOS ANTONIO DE FARIAS
Resumo
Este estudo tratou da utilização de tecnologias digitais como recurso no ensino remoto. Como objetivo, pudemos apontar que pretendemos compreender como a utilização dos recursos digitais ajudaram nas práticas pedagógicas no ensino remoto. Fizemos também, uma análise a partir das ferramentas de aprendizagens que possibilitaram o uso desses diferentes instrumentos buscando entender mecanismos que melhor se enquadraram para elaboração das atividades. Como metodologia para esta pesquisa, temos o método qualitativo com procedimentos bibliográficos tendo como base a utilização de documentos, artigos livros e textos assim como também a apresentação de uma proposta de sequência didática tendo como público-alvo estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Sagrado Coração de Jesus, localizada no município de Duas Estradas-PB. A principal questão que norteou este trabalho foi: como as tecnologias digitais foram decisivas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes durante o ensino remoto? Para embasar essas questões utilizamos de diferentes teóricos como Soares e Bueno (2015), Moreira e Schlemmer (2020), Arruda (2020), dentre outros, que abordaram questões sobre tecnologias educacionais principalmente na temporalidade em que foi pesquisada. Em síntese, entendemos que as tecnologias utilizadas puderam contribuir no aperfeiçoamento de competências e habilidades por intermédio de mais artifícios que incentivaram o processo de ensino e aprendizagem.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.