GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGLÊS
BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA
Resumo
Este trabalho se trata de um relato de experiência vivenciado na graduação de Língua Inglesa durante o estágio supervisionado III, em uma turma de 9º ano do ensino fundamental. O objetivo desta pesquisa é esclarecer como o uso de graded readers proporciona um maior aprendizado da leitura na disciplina de língua inglesa A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo onde fizemos uma visita em uma escola pública e realizamos a leitura do livro Mansour and the Donkey com todos os alunos da turma, eles leram e ouviram o áudio da história ao mesmo tempo. Em seguida aplicamos um questionário para podermos analisar toda a experiência que eles tiveram ao fazer uso em sala de aula. Após analisar todas as informações contidas nos questionários entendemos que possivelmente a utilização dessa ferramenta em sala de aula pode ser bastante satisfatória no qual proporciona aos alunos um vasto conhecimento e aprendizado, além de tornar a compreensão do texto mais fácil. Para o desenvolvimento da pesquisa, contamos com a base teórica de pesquisadores como Kleiman (2000), Leffa (2011), Coracini (2012), dentre outros. De tal forma, consideramos que o uso de graded readers constitui uma excelente ferramenta pedagógica que pode ser usada e explorada dentro da sala de aula.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.