ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: USO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS COMO SEQUENCIA DIDÁTICA DE UM PLANO DE INTERVENÇÃO

SOUSA, NÍLBERTE MUNIZ DE

Resumo

A educação profissional e tecnológica tem grande importância no desenvolvimento humano, permitindo que a população agregue as competências necessárias para o mercado de trabalho. Aliado a isso, o aumento da educação empreendedora nos cursos de educação profissional traz diversas vantagens para o aluno, entre elas a possibilidade de desenvolver o próprio negócio e a aprendizagem interpessoal, permitindo que o profissional pense de forma empreendedora desenvolvendo uma melhor performance no mercado de trabalho. Diante disso, este trabalho compreende-se em uma proposta de intervenção pedagógica aplicada em uma turma do curso Técnico em Edificações, em que o objetivo será de estudar as perspectivas de empreender na região e apresentar um plano de negócios viável. Para tanto, será utilizada a sequência didática conhecida como os Três Momentos Pedagógico, que possibilitará aos alunos compreender de forma clara a problematização do tema empreendedorismo, permitirá uma organização do conhecimento sobre o tema e finalizará aplicando o conhecimento que será apresentado durante a sequência didática.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.