Intervenção pedagógica por meio da utilização de aplicativos nas aulas de posicionamento radiológico no curso técnico em radiologia

Oliveira, Nathan Santos de

Resumo

O presente estudo pretende analisar o uso de tecnologias aplicadas em sala de aula, mais precisamente no curso técnico de radiologia, viabilizando o processo de ensino-aprendizagem dos alunos com mais interação e dinamicidade nas aulas, ajudando a aprender melhor os conteúdos e refletir sobre os problemas apresentados. O objetivo deste trabalho é propor uma intervenção pedagógica, procurando obter uma contribuição educativa para o uso dos recursos tecnológicos, como softwares educativos, ambientes virtuais de aprendizagem e ainda apresentar outros recursos tecnológicos, sendo que tais recursos são amplamente interativos, pontuando a importância do professor como intermediador do processo educativo, ainda mais pontuando o uso desses recursos para as aulas de posicionamento radiológico que são importantes para a formação do profissional técnico em radiologia. Diante dessas considerações, espera-se resultados amplamente significativos para a aprendizagem dos estudantes.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.