INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE-IFPB CAMPUS SOUSA: CONSCIENTIZAÇÃO DO USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
MORAIS, MARIZA FERNANDES DE
Resumo
Neste artigo buscou-se apresentar uma proposta de intervenção pedagógica em um curso técnico profissional em Meio Ambiente abordando a temática energias renováveis. Vê-se que muitas das formas existentes de produção e uso de energia não são tão eficientes, uma vez que agridem o Meio Ambiente, de modo a contribuir negativamente para o nosso planeta. Diante disso, faz-se necessário pensar, debater e trabalhar com fontes limpas de energia. Logo, o objetivo deste trabalho é mostrar a importância do uso de energias renováveis existentes, aplicado em um curso técnico Profissional em Meio Ambiente em Sousa-PB, dando um enfoque maior para a fonte de energia renovável presente nesta cidade, que é a energia solar. Para tanto, realizou-se um planejamento com base na prática metodológica e a proposta foi formulada para ser desenvolvida no Instituto Federal da Paraíba, Polo Sousa, a partir de uma intervenção em sala de aula. Desse modo, utilizamos como base teóricas Lobo (2021), Freita e Dathein (2013), Vieira (2021) e Vieira e Júnior (2016). A referida proposta de intervenção pode estar contribuindo substancialmente para a formação dinâmica dos estudantes com foco na conscientização da produção e uso de energias renováveis, possibilitando aos estudantes uma compreensão melhor sobre o tema apresentado, permitindo que eles organizem suas ideias e sejam capazes de compreender cada conceito estudado.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.