INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO DIFERENCIAL NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO.

ASSIS, JÚLIO CÉSAR JUSTINO DE

Resumo

os aspectos, desde a aplicação adequada de diferentes tipos de investimentos, até a análise de receitas e despesas. Toda a população deve entender e ser capaz de tomar decisões quando se fala em utilizar o dinheiro, entender os tipos de compra correta, e saber que as compras interferem diretamente na economia. Neste sentido, é importante que as escolas conheçam o que motiva os discentes a estudar sobre educação financeira, como por exemplo, ter uma reserva de dinheiro futuramente ou planejar corretamente seus objetivos e metas para o futuro. O objetivo geral desta pesquisa é desenvolver a compreensão dos discentes do ensino médio sobre a temática de educação financeira, afim de perceber melhor sobre investir, poupar e economizar no cenário pessoal e profissional. A respeito da caracterização desta pesquisa é classificada como exploratória e descritiva, com um público de 100 alunos, de ambos os sexos, e idade variando entre 15 e 20 anos. Os estudantes devem ser oriundos de escolas públicas e privadas do município de Campina Grande-PB. Os resultados que se espera é que os alunos consigam aprender o conteúdo básico sobre poupar, economizar e investir e aplicá-los no dia-a-dia. Conclui-se que a presente pesquisa servirá de norte para as escolas apresentarem noções básicas de educação financeira e empregá-las no planejamento.

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