AS NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DA FÍSICA: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

ANDRADE, MARIA SONIA FREIRE DE

Resumo

Historicamente, a relação ensino-aprendizagem com componentes curriculares advindos das ciências exatas, como a Física, não são bem compreendidos pelos estudantes. Alguns dos discentes declaram não aprender nem a teoria, tampouco a prática dos conteúdos, sendo estes desvinculados com as relações estabelecidas nas diversas áreas da sociedade. O uso das novas tecnologias na educação, portanto, vem apresentando significativas maneiras de se encarar tal contexto desfavorável aos discentes nas últimas décadas. Com o advento das mesmas por parte da docência, novos cenários de aprendizagens vêm sendo construídos tornando a sala de aula mais dinâmica, eficiente e inovadora. Nesse sentido, fundamentado em autores, como: Almeida; Moll (2018); Camillo; Medeiros (2018); Tajra (2001), dentre outros, este trabalho tem como objetivo fazer uma proposta de intervenção pedagógica à luz das tecnologias digitais no ensino da Física. Espera-se, como resultados, que novos elementos constitutivos que facilitem a compreensão dos estudantes em sala de aula possam ser frequentes, ou seja, a instrução, o feedback e a correção gerando aprendizagens mais significativas sob a égide das ferramentas digitais.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.