Proposta de intervenção pedagógica na educação profissional: Uma abordagem no uso racional de medicamentos no curso Técnico em Farmácia
OLIVEIRA, LUCAS DE LIMA
Resumo
RESUMO A farmácia é um ambiente que visa à venda de medicamentos, porém é relevante entender que a automedicação ou o próprio uso irracional de medicamentos pode causar eventos adversos, efeitos colaterais e reações adversas relacionadas a eles. Partindo deste pressuposto, identifica-se a possibilidade de utilizar a intervenção pedagógica nos Cursos Técnicos em saúde, especificamente no Curso Técnico em Farmácia, pois este, além de qualificar o aluno no trato diário com medicamentos, deve também possibilitar o entendimento de seus benefícios e malefícios do seu uso. Nesse sentido, este trabalho buscou descrever uma proposta de intervenção pedagógica para uma turma do quarto período do Curso Técnico em Farmácia (CTF), com o objetivo de facilitar o processo de ensino e aprendizagem sobre o uso racional de medicamentos ao público, promovendo uma orientação adequada sobre a sua utilização por meio da realização de uma oficina. Logo, como resultados se espera que os discentes desse Curso compreendam sobre o uso racional dos medicamentos, tendo em vista ser o principal foco do aluno do Curso Técnico em Farmácia quando começar a exercer suas atividades de trabalho, para que, assim, possam atuar de forma qualificada no mercado de trabalho, já que está cada dia mais competitivo.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.