Uma análise sobre o ensino de matemática nas aulas remotas na cidade de Carrapateira-PB

Ramos, Amanda Anizio

Resumo

Com o início da pandemia do Covid-19 no mundo e a necessidade do distanciamento social, a educação precisou se reinventar exigindo uma nova forma de ensino através de aulas remotas, que se apoia em tecnologia digitais e faz uso de plataformas educacionais para compartilhar conteúdos. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo identificar os desafios enfrentados pelos professores de Matemática de Carrapateira-PB durante o ensino remoto no intuito de identificar o ponto de vista do professor desta disciplina frente aos desafios impostos pela necessidade de se distanciar dos alunos e se estrutura num estudo de caso que utiliza o método qualiquantitativo do tipo descritiva, e também o estudo bibliográfico para se basear na concepção de alguns autores acerca do tema em questão. Deste modo, espera-se que as informações encontradas promovam o diagnóstico das dificuldades dos professores em usar tecnologias digitais e se adaptar neste novo formato de ensino, contribuindo no planejamento de ações futuras e significativas.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.