Os impactos do marketing digital aplicados através da rede social Instagram em uma organização que surgiu durante a pandemia da COVID-19
Lins Neto, Sérgio Mário
Resumo
Na busca por um lugar no mercado para chamar a atenção de seus possíveis clientes, que em sua grande maioria estavam isolados, devido às políticas de isolamento social estabelecidas pelas políticas públicas para conter a pandemia do covid-19 entre os anos de 2019-2021, as empresas se reinventaram no modo de apresentação ao cliente. O Marketing Digital foi uma das formas mais utilizadas pelas organizações para alcançarem os seus respectivos públicos de modo mais competitivo, devido seu baixo custo e bons resultados, quando feitos da maneira correta. O objetivo do estudo foi analisar as estratégias de marketing digital realizadas pela empresa Mini Marcenaria através de sua conta do Instagram para captação de seus clientes e vendas online. O estudo utilizou como procedimento técnico a observação, a pesquisa documental com abordagem quantitativa e qualitativa, pois a partir da análise estrutural na ferramenta “painel profissional” presente no perfil da rede social Instagram da empresa que iniciou suas operações no mercado desde 2020, foi possível utilizar os números obtidos por meio do marketing digital e mostrar opiniões dos resultados. Já a sua metodologia, foi a aplicada, pois ela gera conhecimento para a aplicação prática disposta a solução de problemas reais e é feita para adquirir novos conhecimentos, visando uma utilidade. Por consequência de suas estratégias de persona bem delimitadas e funil de público alvo, a empresa Mini Marcenaria conseguiu em 2 anos de existência no mundo digital, se solidificar e desenvolver um patamar exponencial de aumento em curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos de posts e alcance de público.
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