Logística reversa e fidelização do cliente: um estudo em uma distribuidora de equipamentos para provedores de internet na Cidade de Guarabira - PB

Vieira, Ana Lúcia de Araujo Alves

Resumo

De forma geral, a humanidade tem buscado diminuir os danos que vem causando ao meio ambiente no decorrer de sua existência. As empresas que tomam conhecimento desse fato procuram usar de meios para obter um diferencial competitivo, dentre eles se destaca a logística reversa. Nesse sentido, a finalidade desse trabalho foi conhecer a influência da logística reversa na fidelização de clientes em uma distribuidora de equipamentos eletrônicos na cidade de Guarabira-PB. Para este fim, foi realizada uma pesquisa com abordagem quantitativa com coleta de dados por meio de um questionário eletrônico, obtendo-se ao final 103 respondentes. Como principais resultados, foi observado que o conceito de logística reversa é pouco conhecido, mas existe certa preocupação dos respondentes com o meio ambiente e com o descarte do lixo eletrônico, e que mesmo dando preferência para empresas que fazem de maneira adequada o descarte de equipamentos eletrônicos, eles não deixariam de comprar de empresas que não o fazem.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.