A percepção dos vendedores sobre o marketing pessoal: um estudo no comércio da cidade de Esperança-PB

Ferreira, Martiliny Sidronio

Resumo

A imagem sempre foi um cartão de visita, principalmente quando se quer conquistar novos espaços na vida social ou profissional, o que tem se tornado cada vez mais necessário com a constante evolução tecnológica que permite ao indivíduo estar sempre bem informado inclusive do cotidiano de outras pessoas onde quer que estejam. Considerando este ponto, é passível pensar que o boca-a-boca está mais tecnológico e pode passar a ser imagem-a-imagem, sendo assim, a presente pesquisa busca analisar a importância dada ao marketing pessoal no setor de vendas por varejo em uma galeria comercial localizada no centro da cidade de Esperança-PB. O estudo foi realizado com métodos qualitativos e quantitativos com 12 vendedores do setor de vestuário, e é possível perceber que mesmo sem conhecer sobre o tema ou distorcer o real conceito, às práticas voltadas para o marketing pessoal são realizadas pelos entrevistados em algum momento da sua trajetória profissional porém, não como estratégia planejada para desenvolvimento de ações de marketing pessoal .

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.