Desenvolvimento de personagem para jogo Indie em Pixel ART

Araújo, Natália Barreto de

Resumo

O presente trabalho possui como tema o desenvolvimento de personagem para um jogo indie em pixel art e possui como objetivos criar um personagem mais atrativo para um público adulto-juvenil sendo alguém mais humanizado e identificável, estudar o processo de criação de personagem voltado para jogos digitais e compreender a técnica de pixel art. A estrutura do trabalho está dividida em introdução, trazendo ao leitor contextualização dos capítulos teóricos, objetivos e justificativa do projeto; um capítulos explicando os jogos indies, o contexto histórico e atual dos jogos digitais e a importância dos jogos indies pro mercado de jogos; um capítulo sobre a pixel art, explicando a razão do surgimento da técnica, a ligação com a história dos video games, o que é e como atualmente é usada e por que ela ainda é utilizada em jogos indies mesmo sendo considerado uma técnica ultrapassada; um capítulo sobre design de personagem, focado nos tipos de arquétipos baseados na “Jornada do Herói” e no arquétipo do qual será utilizado no personagem do projeto, que é um antiherói. A metodologia utilizada pro desenvolvimento do projeto seguirá a proposta por Takahashi sobre criação de concept art, seguindo processo de desenvolvimento a partir de briefing, identificação de problema, expansão de ideias, materialização do personagem, história e aparência física do personagem; criação de desenhos de esboço, estrutura da figura e estudo de diversos ângulos; e por fim a arte final em pixel art.

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