Materiais didáticos de biologia para alunos com deficiência visual: uma revisão bibliográfica dos últimos cinco anos (2018-2022)
Medeiros, Erica Gomes
Resumo
Este artigo trata-se de uma revisão bibliográfica quali-quantitativa desenvolvida a partir da análise dos anais da SBENBIO, sobre a produção de materiais didáticos adaptados de Biologia para alunos com deficiência visual nos últimos cinco anos (2018-2022). Os anais EREBIO (Encontro Regional de Ensino de Biologia) e ENEBIO (Encontro Nacional de Ensino de Biologia) apresentam publicações bienais, onde durante a pesquisa, concluiu-se que há poucos trabalhos publicados referentes a produção de materiais didáticos adaptados e que muitos não foram aplicados aos alunos com deficiência visual para testar a sua eficácia, constituindo-se assim, apenas como propostas a serem desenvolvidas e aprimoradas. A maior parte desses modelos propostos são confeccionados por materiais de baixo custo e são direcionados para a área da Genética. O fato de haver poucas publicações para esta temática tão importante, apresenta-se como uma lacuna na educação inclusiva.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.