INCLUSÃO DIGITAL E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: USO DAS TECNOLOGIAS NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - PROEJA

SILVA, TAYLLINNE BEZERRA DA

Resumo

RESUMO Este trabalho tem como principal objetivo apresentar uma proposta de intervenção através do projeto “Digitalizando o Futuro”, o qual tem como seu objetivo central preparar os alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) para um futuro mais tecnológico e competitivo, capacitando-os com habilidades em informática que são essenciais na sociedade contemporânea, o que inclui o mercado de trabalho. Por meio da educação em informática, esse projeto pretende proporcionar oportunidades e abrir portas para o crescimento profissional e pessoal dos participantes, contribuindo, assim, para um futuro mais esclarecido e próspero para todos os envolvidos. Para embasar essa pesquisa, utilizamos como referência os estudos de Moura e Henrique (2012), Schuster e Maia (2011), Schuster (2008), Santos e Grossi (2010), Niskier (1993), Carvalho (2003). Com isso, o projeto busca proporcionar aos alunos do PROEJA a oportunidade de adquirir conhecimentos e competências em informática, alinhando essa formação aos objetivos de empregabilidade e de inclusão digital.

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