A ludicidade no ensino da administração: o uso da peça teatral como instrumento de aprendizagem

Arruda, Ane Izabelle Bezerra de

Resumo

Com o advento tecnológico e o avanço das mídias sociais a forma de aprender e ensinar tem se moldado para um formato mais lúdico, ativo e criativo. Não obstante, o mercado tem exigido profissionais cada vez mais ágeis e aptos para resolverem questões complexas e incertas diante desse cenário mutável. Nesse sentido, o presente trabalho busca demonstrar por meio de uma pesquisa bibliográfica como a peça teatral pode ser um importante instrumento no ensino e aprendizagem nos cursos de administração e propõe uma prática de intervenção pedagógica como objeto de aplicabilidade para a educação profissional. Com a pesquisa foi possível observar que as atividades desenvolvidas na produção da peça teatral, bem como, as habilidades e conhecimentos obtidos, são importantes elementos para um profissional mais completo no mercado de trabalho e demonstrou que é possível associar administração e arte em um casamento perfeito entre teoria e prática.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.