EMPATIA E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO FORMA DE INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES
SILVA, FLÁVIO XAVIER DA
Resumo
O objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de intervenção pedagógica para o Curso Técnico em Telecomunicações. Através de uma atividade em grupo, em que ninguém poderá falar, pretende-se mostrar aos discentes o princípio da empatia através da Educação Inclusiva, permitindo que o indivíduo seja capaz de reconhecer, compreender e respeitar as limitações dos deficientes auditivos. Objetiva, sobretudo, transmitir aos alunos por meio da experiência como é “ser diferente” em um cenário funcional em que todos estão em uma mesma condição de inclusão. Espera-se que os resultados sejam percebidos através da interação de todos os participantes, evidenciando as dificuldades que os alunos com deficiência passam no meio acadêmico e profissional.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.