SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE COMPACTAÇÃO DOS SOLOS NA PERSPECTIVA DAS METODOLOGIAS ATIVAS, DESENVOLVIDA NO IFPB CAMPUS PRINCESA ISABEL - PB

QUEIROZ, FLÁVIO DE ALMEIDA

Resumo

A crescente rejeição dos estudantes em relação aos estudos científicos (CACHAPUZ, 2005) apresenta um cenário desafiador para os profissionais da educação que necessitam buscar novas metodologias de ensino que proporcionem o interesse e o engajamento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem. Portanto, este trabalho tem a finalidade de propor a utilização de novos instrumentos pedagógicos como alternativa ao modelo de ensino tradicional para trabalhar o conteúdo de Compactação dos Solos no Curso Técnico em Edificações do IFPB - Campus Princesa Isabel. A metodologia utilizada para estruturar as atividades de planejamento docente foi a Sequência Didática, com a adoção das Metodologias Ativas, dos Três Momentos Pedagógicos (DELIZOICOV, ANGOTTI E PERNAMBUCO, 2011) e da Imersão no Mundo do Trabalho. As estratégias de ensino apresentadas neste trabalho são de grande relevância, pois propõem alternativas para tornar mais atrativo e eficiente o processo de ensino dos estudos científicos.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.