Os jogos digitais de role-playing game no desenvolvimento do raciocínio-lógico
Silva, Francisco Marculino da
Resumo
O presente trabalho traz como tema o uso de jogos digitais, em especial os Role-Playing Games (RPG) que se mostram como uma ferramenta para o desenvolvimento do raciocínio lógico, e de como esses jogos podem ajudar na aprendizagem matemática. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo analisar as principais contribuições do uso dos jogos digitais de Role-Playing Game como possibilidade didática no desenvolvimento do raciocínio lógico. Para atingir este objetivo, este pesquisa assume um caráter descritivo e abordagem qualitativa. Como resultados são apresentadas as características que fazem os jogos de RPG contribuirem para o desenvolvimento do raciocínio-lógico, como também o protótipo do jogo "As Aventuras de Jack" que foi desenvolvido para esses fins. Como conclusão, sinaliza-se que o uso dos jogos digitais, em especial os de RPG, podem ajudar a melhorar as habilidades de fazer matemática e tornar o aprendizado mais divertido, permitindo que os alunos pratiquem o raciocínio-lógico e resolvam problemas de uma forma lúdica.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.