Avaliação diagnóstica no curso Técnico em Contabilidade do IFPB - João Pessoa: uma proposta de intervenção
Souza, Lucinéa Izaias de
Resumo
Avaliação Diagnóstica é um tipo de mecanismo utilizado pelos professores no início de cada ano letivo com o objetivo de detectar o nível de conhecimento de sua turma e assim nortear a construção do conhecimento nas etapas seguintes. O objetivo geral desta pesquisa é desenvolver um minicurso de educação continuada sobre avaliação Diagnóstica. A justificativa se dá na dificuldade que muitos professores detêm quanto a aplicação do recurso anteriormente mencionado, diante disso se constata a necessidade de elaboração de um minicurso de formação continuada para professores do ensino Médio Técnico em Contabilidade do Instituto Federal da Paraíba - IFPB - João Pessoa, para tanto será necessário apresentar os tipos de avaliação com ênfase para a Avaliação Diagnóstica, como elaborá-la, conhecer o plano de curso das disciplinas anteriores, desenvolver meios de se aplicar uma avaliação numa turma com de grande porte de maneira produtiva e exitosa. Para tal pesquisa, tivemos como base teórica os estudos de Camargo (2010), Redig (2005), Lobo e Brito (2022), dentre outros. Esperamos como resultado que sejam detectadas as diversas maneiras de se desenvolver o aprendizado de cada aluno e que tais resultados não sirvam de mecanismo de julgamento para com o corpo discente mediante os resultados obtidos.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.