RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Lima, Neuma Nascimento de
Resumo
O presente trabalho trata-se de um relato de experiência desenvolvido durante o Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPB/Campus Cabedelo, que atende alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elizabeth Ferreira da Silva. O estudo tem por finalidade mostrar como a utilização e produção de recursos didáticos produzidos a partir de materiais de baixo custo (tecido, feltro, fibra, TNT e velcro), podem contribuir na dinâmica das aulas de ciências, de modo que durante os encontros, foram trabalhadas temáticas como: reinos biológicos, sistemas respiratório e digestório. Constatou-se que com um pouco de criatividade, é possível envolver os alunos e aumentar sua participação em sala, além de possibilitar uma melhor compreensão dos conteúdos ministrados.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.