ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: UMA AÇÃO METODOLÓGICA COMO FERRAMENTA DE APERFEIÇOAMENTO PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Firmino, Elba Coutinho da Silva

Resumo

Este estudo apresenta uma proposta de intervenção direcionada para alunos do curso técnico em Administração, o objetivo da ação pedagógica é desenvolver as habilidades e afinidades dos discentes com o tema em estudo, comunicação empresarial, segundo as quais trarão os conceitos teóricos e técnicos do meio empresarial. A fundamentação teórica aborda o poder discursivo da comunicação no meio corporativo. A metodologia da proposta foi elaborada através de um ciclo de cinco palestras. Dentre os resultados esperados, os discentes terão a possibilidade de entender a comunicação como: possibilidades, estratégias, o sucesso empresarial, resolução de problemas e assertividade nas situações coletivas e individuais. Corroborando com o reconhecimento da comunicação como dinâmica necessária para o sucesso empresarial e profissional, a partir do alinhamento que o processo interativo representa na concretização de um ambiente harmonioso.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.