CONSTRUINDO MARCAS: Um portfólio de Identidade Visual

Diniz, Myllena Tháglia Araújo

Resumo

O portfólio é uma ferramenta essencial para demonstrar as habilidades na criação de soluções para projetos, sendo mais do que uma coleção de trabalhos, serve como uma vitrine para demonstrar talentos e competências tanto para possíveis clientes, como para outros profissionais. Além disso, representa a evolução do autor ao longo de sua carreira, destacando o amadurecimento e evolução de técnicas e abordagens criativas. Este trabalho utiliza a metodologia de Alina Wheeler (2012) para estruturar a apresentação das marcas desenvolvidas e colabora na criação de um portfólio que não só seria atraente visualmente, mas que também comunica de maneira clara e objetiva os processos criativos envolvidos, desde a identificação dos problemas até as soluções propostas, seguindo as etapas de pesquisa, estratégia de marca, design e execução, tendo como resultado final uma exibição de projetos concluídos, revelando pensamento estratégico, competência técnica e evolução, sendo uma ferramenta importante para a carreira de profissionais da área de Design Gráfico.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.