ENSINO DE MATEMÁTICA COMPUTACIONAL E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO PARA ALUNOS DA EJA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SERGIPE
Almeida, Samuel Santana de
Resumo
Este texto aborda as dificuldades enfrentadas pelos professores no ensino da matemática, destacando a necessidade de adaptar metodologias à realidade dos alunos. A importância da educação matemática no desenvolvimento nacional é ressaltada. O desempenho dos estudantes brasileiros em matemática, ciências e leitura, conforme avaliado pelo PISA em 2018, revela preocupações significativas, com 68% dos avaliados no pior nível de proficiência. Diante desse contexto, o estudo propõe melhorar o aprendizado de matemática por meio da lógica de programação, adaptando-se ao contexto de cada escola. Os resultados esperados incluem uma melhoria significativa no rendimento acadêmico, uma compreensão mais profunda dos conceitos matemáticos e um aumento expressivo no engajamento dos alunos.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.