EXPLORANDO DIMENSÕES 2D: Um Estudo na Produção de Personagens em Pixel art
Lourenço, Rafael Nóbrega
Resumo
A pixel art é uma forma de arte digital que ganhou popularidade nas décadas de 80 e 90, principalmente devido ao uso extensivo em jogos de videogame clássicos. O trabalho a seguir tem como propósito apresentar um estudo metodológico que aborda o surgimento histórico, objetivos e o processo de desenvolvimento de personagens em 2D na pixel art. Além disso, são observados os meios de produção envolvidos. A pesquisa foi conduzida utilizando metodologias de autores contemporâneos, como Michael Azzi (2019), Natalia Araújo (2022) e Anndrei França (2019), para investigar a história do uso de personagens e da técnica de pixel art na indústria dos jogos eletrônicos. A conclusão do trabalho resultou na exposição da aplicação da metodologia visual proposta, que tem como objetivo demonstrar o desenvolvimento do design dos personagens e suas aplicações baseadas nas técnicas de pixel art. Por fim, foi enfatizada a importância de seguir um método para a construção de um projeto de design, além de destacar as formas de trabalhar essa técnica em futuros projetos.
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